O ano de 2019 para Polícia Civil da Comarca de Brusque começa com transições e planejamentos definidos. O delegado da 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Brusque (17ª DRP), Fernando de Faveri, falou ao Jornal da Diplomata sobre o quadro traçado para a região.
De Faveri comenta:
Devido ao ingresso de novos servidores e delegados do último concurso, as nomeações devem afetar o quadro nas delegacias de Santa Catarina, possivelmente devem ser removidos para outras regiões do Estados os seguintes profissionais: delegada Andreia Dornelles, que atua no comando da Delegacia de Polícia Civil da Comarca (DPCo); delegado Wesley de Sousa Costa, titular da Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), e o delegado Vinicius Benedeti Brandão, que atualmente comanda São João Batista.
“É um ano de ingressos na Polícia Civil, e também um ano que houve a promoção no final do ano passado para todas as carreiras. A promoção dos delegados conta com novas lotações, ou seja, o delegado escolhe seu local de trabalho a partir do momento que se promove”, explica de Faveri sobre a mudança no quadro de delegados no início de 2019 para a Comarca.
Os servidores tem interesse em permanecer na região. Nas próximas semanas deverá ser oficializada as nomeações pela Delegacia Geral da Polícia Civil.
Entre as metas estão: manutenção da taxa de crimes violentos como homicídio e de bens e patrimônios, quanto às estatísticas de furto e roubos. Projeto de expansão das câmaras de vigilância e a criação de uma sede própria para Delegacia da Mulher.