O 18º Batalhão de Polícia Militar anunciou metas da corporação em 2019. Em destaque no planejamento, está a Escola de Soldados, que marca a formação de novos policiais militares e que ao mesmo tempo abre a possibilidade do aumento efetivo no batalhão.
Na coletiva de imprensa concedida na tarde desta quarta-feira, 8, o tenente-coronel Otávio Ferreira Filho apresentou um quadro de estatísticas. Um dos pontos negativos apresentados pelo comandante foi um aumento no número de furtos – que já está sendo alvo do policiamento ostensivo.
“Os números são favoráveis, exceto o furto que em nível de estado reduziu, mas nós aumentamos então é uma preocupação e iremos trabalhar em cima desses dados, já direcionando as ações”, destacou.
O programa Rede de Vizinhos vai de encontro com a proposta de fortalecer a ação junto à comunidade, através do sistema de denúncias.
“Devemos sim estar interagindo com as pessoas e trocando informações para que um cuide do patrimônio do outro, é isso que a Rede de Vizinhos propõe”, frisou.
No campo político, o tenente-coronel destacou otimismo com o início dos novos governos, no caso do presidente Jair Bolsonaro e no Governo do Estado, Carlos Moises da Silva.
“São dois profissionais já provenientes do ramo da segurança pública e tem tudo pra dar um novo direcionamento”, frisou.
Acompanhe a entrevista.